Carregando...

falecom@lifeinstituto.com (16) 3818-0344 Facebook
  •  
Circuito Mundial - Protour
25 de Julho de 2017

Circuito Mundial - Protour

Por:Administrador em Noticias
Os atletas Luccas Lima e Guto Dulinski estiveram na Europa durante o mês de Julho para disputar duas competições. Os eventos fazem parte do calendário do "WORLD PROTOUR", Circuito Mundial de Vôlei de Praia organizado pela WVBF (World Volleyball Federation). São 12 duplas de diversas nacionalidades em cada naipe. Só é possível participar através de convite. Nossos atletas não puderam atuar juntos já que Luccas Lima estava se recuperando de cirurgia na mão direita e não sabia se seria possível voltar a tempo.  Sendo assim Guto jogou ao lado do paraíbano André Coelho. E Luccas Lima, que se recuperou em tempo recorde, jogou ao lado do paulista Tiago Castilhos.
 
A primeira etapa que foi realizada em Giarre-Itália, entre os dias 13 e 16. Luccas Lima e Tiago conquistaram o 5º lugar após uma excelente campanha. Guto e André fizeram um torneio memorável e após uma final emocionante conquistaram o título da competição.
 
A segunda etapa foi realizada em St. Moritz-Suíça, entre os dias 21 e 23. Novamente Luccas Lima e Tiago terminaram em 5º lugar. Guto e André finalizaram a competição em 4º lugar. Infelizmente o atleta André sofreu uma contusão na mão esquerda durante as finais e não pode dar continuidade.
 
Após as competições os atletas fizeram um balanço sobre suas participações. Confira abaixo:
 
"Estou extremamente feliz por essa oportunidade. Em abril passei por uma cirurgia na mão direita após fraturar o metacarpo e isso alterou todo nosso planejamento. O médico previu que eu voltaria a jogar somente em Agosto. Quando surgiu o convite da WVBF intensifiquei o processo de recuperação e consegui voltar a treinar uma semana antes da viagem. Apesar de todas as limitações consegui jogar bem e conquistar bons resultados. A estrutura do torneio, o respeito e carinho da organização para com os atletas é algo único. Totalmente diferente do que encontramos aqui. Eu não podia perder essa oportunidade!".  Finaliza Luccas Lima.
 
"Sempre gostei de jogar fora do Brasil. Não consigo explicar, é uma energia fora do normal.  Aqui temos que treinar, correr atrás de patrocínio e competir sem ter as devidas condições. É um contexto que atrapalha nosso desempenho, não proporciona segurança. A WVBF é diferente. Fomos para lá única e exclusivamente para jogar. Com todas as despesas pagas. Como deve ser na vida de um atleta de alto rendimento. Todos esses fatores positivos somados me deram condições para jogar o meu melhor voleibol e conquistar resultados maravilhosos. Fiquei muito feliz também com a recuperação do Luccas e por estarmos lá juntos. Foi uma experiência enriquecedora!". Finaliza Guto.
 
A equipe do Life Instituto parabeniza os atletas e toda comissão técnica pelo excelente resultado. O bom trabalho é sempre recompensado!
Copyright © 2017 - 2018   |   Life Instituto.